As empresas que demonstram preocupação com o bem-estar dos seus funcionários e clientes, adquirem uma boa reputação no mundo dos negócios. Além disso, elas são mais lucrativas e se posicionam como influenciadoras no mercado em que atuam. Estão aí alguns motivos para investir em campanhas de conscientização no estacionamento.

Neste artigo, falaremos sobre o conceito e os benefícios das campanhas de conscientização. Acompanhe os próximos tópicos!

O que são campanhas de conscientização?

As campanhas de conscientização são iniciativas da área médica que visam alertar a sociedade sobre determinado risco a saúde de idosos, adultos, jovens e crianças. Durante uma campanha, são realizadas algumas ações preventivas, como: palestras, exames, distribuição de panfletos, brindes e medicamentos.

Tudo começa quando os organizadores escolhem um tema, um mês do ano e uma cor que representará a campanha. Em seguida, inicia-se uma divulgação nas mídias sociais, bem como em empresas e outras entidades, para atrair a atenção das pessoas.

Entre as campanhas de conscientização mais famosas, podemos citar:

  • janeiro branco – ações voltadas para o cuidado com as doenças emocionais;
  • abril azul – conscientização sobre o autismo;
  • outubro rosa – prevenção do câncer de mama;
  • novembro azul – combate ao câncer de próstata.

Por que fazer campanhas no estacionamento?

O estacionamento pode e deve mostrar que está engajado com as causas sociais. Como dito no início deste artigo, existem resultados lucrativos para o negócio, mas o maior benefício é criar uma atmosfera de empatia e humanidade com os clientes e funcionários.

Sendo assim, é importante que o gestor inclua as campanhas de conscientização nas estratégias internas de marketing social. Para isso, não é necessário investir um grande valor financeiro.

Pelo contrário, com algumas postagens nas redes sociais e pequenas mudanças na decoração, o estacionamento “veste a camisa” das causas sociais. Com respeito as estratégias para as mídias sociais, o gestor pode divulgar detalhes da campanha, como:

  • período de duração;
  • dicas sobre a prevenção da doença;
  • resultados obtidos;
  • orientações sobre a realização de exames.

Por outro lado, a decoração do estacionamento deve ser feita com a cor da campanha. Esse tom pode aparecer na camisa dos funcionários, em alguns balões pendurados no teto ou até em uma parede específica.

Outra forma de implantar as campanhas é fazendo parcerias com ONGs e instituições médicas. Dessa forma, um espaço do estacionamento pode ser usado por essas organizações como estação de saúde. Nesse local, os clientes e outras pessoas podem participar das ações preventivas.

Imagine a imagem positiva que o estacionamento passará para o público! Mas como escolher a campanha ideal para o estacionamento? Uma maneira é observar o perfil dos clientes.

Por exemplo, se os clientes forem na maioria homens e mulheres, o outubro rosa e o novembro azul, serão as campanhas mais indicadas. Por outro lado, se existe uma grande quantidade de mães com filhos pequenos, o agosto dourado alertará sobre a importância do aleitamento materno.

Enfim, o mundo precisa de empresários que se preocupem com o próximo. Na verdade, as ações sociais vindas desse grupo podem salvar muitas vidas. Seguindo as sugestões dadas neste artigo, o estacionamento será conhecido como um local de apoio a saúde dos clientes.

Gostou do nosso artigo? Entendeu a importância de investir em campanhas de conscientização? Então, espalhe esse conteúdo valioso nas suas redes sociais!

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