O livro “Double your profits in six months or less”, ou em português, “Dobre seus lucros”, assinado pelo escritor americano Bob Fifer, revela que quando os lucros diminuem, todos na empresa sofrem. Além disso, segundo o autor, a elevação dos rendimentos exige um esforço concentrado e firme. Porém, muitos gestores querem aumentar o lucro do estacionamento, mas não sabem como.
Neste artigo, decidimos elencar várias sugestões para você obter números positivos no orçamento mensal do seu estacionamento. Acompanhe os próximos tópicos!
Como aumentar o lucro do estacionamento?
Ainda falando sobre o livro “Dobre seus lucros”, Bob Fifer assegura que é possível ter a cultura do lucro “entranhada” em todos os funcionários de uma empresa. A seguir, mostraremos como atingir esse objetivo.
1. Crie estratégias para aumentar o lucro
É importante começar criando estratégias que ajudem a aumentar o lucro do estacionamento. Por exemplo, implantar ferramentas de gestão que automatizem e otimizem processos administrativos e financeiros, é uma excelente maneira de reduzir gastos.
Ademais, ficar atento as novidades do mercado de estacionamentos, ajuda na geração de ideias que possam potencializar os serviços, e assim, trazer mais lucratividade. Além disso, algo também importante é realizar cursos e treinamentos para aumentar os conhecimentos visando a definição de estratégias.
2. Conquiste os clientes
Analise o comportamento dos clientes do estacionamento.Tente entender como é a rotina, quais são as preocupações, as necessidades e os desejos deles. Para isso, é necessário observar, conversar e fazer pesquisas de satisfação. Dessa forma, consegue-se estruturar estratégias de marketing para fidelizar o público-alvo.
Por exemplo, para aqueles que usam o estacionamento com muita frequência, seria interessante conceder descontos e outras formas de benefício. Então, imagina como uma redução no valor da tarifa no horário em que o cliente mais utiliza o estacionamento geraria um encantamento com o negócio?
3. Analise a concorrência
Já ouviu falar de benchmarking? Esse é um conceito muito utilizado no mundo corporativo. Hipoteticamente falando, envolve “dar uma espiadinha na grama do vizinho e ver se é mais verde do que a nossa”. Em outras palavras, benchmarking significa estudar a concorrência, identificar boas práticas e adaptá-las no negócio.
Dessa forma, o gestor do estacionamento consegue boas ideias para a gestão, o relacionamento com o cliente, o corte de gastos e o aumento dos lucros. Além disso, o benchmarking ajuda o negócio a continuar competitivo e alinhado com as tendências do setor em que atua.
4. Mensure os lucros e as despesas
Sim, estipular métricas para acompanhar os lucros e as despesas é algo fundamental. Assim sendo, tanto no caso das despesas quanto dos lucros, um bom software de fluxo de caixa apresentará detalhadamente esse cenário.
Desse modo, fica mais fácil entender se as estratégias adotadas para a elevação dos rendimentos estão tendo efeito. Além disso, o gestor perceberá quais despesas estão onerando o orçamento e consumindo os recursos financeiros do negócio.
Sem dúvidas, todo empreendimento deseja ver lucros. Afinal, eles são a prova de que os clientes estão satisfeitos e a gestão do negócio está indo bem. Assim, por meio de algumas práticas simples, o estacionamento pode se tornar um modelo de negócios a ser imitado.
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