De acordo com a pesquisa “TIC Domicílios”, produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC.BR), o Brasil tem 134 milhões de usuários de internet. Esse estudo revela uma tendência em ascensão: a conectividade dos consumidores. Para atraí-los, muitas empresas utilizam o marketing de conteúdo.

Neste artigo, explicaremos o que é o marketing de conteúdo, quais são os benefícios dele e como aplicá-lo na divulgação online do estacionamento. Avance para os próximos tópicos!

Marketing de conteúdo: o que é?

O marketing de conteúdo tem como principal objetivo atrair e engajar o público-alvo da empresa por meio da criação de conteúdo valioso e relevante. Dessa forma, cria-se uma percepção positiva nas pessoas, gerando mais negócios para a organização.

Quando falamos de conteúdo relevante, nos referimos a vários formatos de publicações que são produzidas com base no perfil do público-alvo. O resultado disso é a oferta do conteúdo certo, no momento em que as pessoas mais precisam dele.

Em outras palavras, seria como entregar um mapa para alguém que está perdido dentro da cidade. Consegue imaginar a alegria e o alívio de quem recebe o mapa? Essa é a mesma sensação que o marketing de conteúdo deseja provocar.

Por que aplicar esse conceito na publicidade online do estacionamento?

Muitos estacionamentos têm clientes mensalistas que se concentram na região próxima ao negócio. Por isso, talvez achem desnecessário investir na produção de conteúdo online. Porém, pensar dessa forma pode levar o estacionamento a perder excelentes oportunidades.

Uma delas é se aproximar mais do seu público-alvo. Afinal, quando recebem artigos, vídeos e postagens nas redes sociais sobre assuntos relacionados ao estacionamento, o negócio fica mais visível para os clientes.

Além disso, conteúdos que ajudam os consumidores a lidarem com os desafios do cotidiano, dão dicas interessantes ou mostram produtos e serviços que atendem as necessidades deles, tendem a reforçar a confiança na marca.

O resultado será uma base de cliente “evangelizadores”, ou seja, que divulgam o estacionamento para outras pessoas. Essa propaganda “boca a boca” é mais eficiente e barata do que qualquer outra estratégia de marketing.

Como aplicar o marketing de conteúdo?

Para ter sucesso no marketing de conteúdo, o gestor precisa primeiro definir duas coisas: o objetivo do conteúdo e o perfil do público-alvo. Por exemplo, o objetivo pode ser aumentar o número de mensalistas no estacionamento. Já o perfil do público-alvo talvez inclua profissionais que usam o carro todos os dias para ir ao trabalho.

A partir daí, é necessário entender como entregar o conteúdo para essas pessoas. Uma maneira de conseguir essa informação é realizando pesquisas simples que questionem qual mídia o cliente costuma acessar: Instagram, Facebook, Youtube, email, Tik Tok etc.

Depois dessa identificação, o ideal é pesquisar um pouco sobre o formato de conteúdo e linguagem adequada para a mídia. À medida que o conteúdo é entregue, o gestor deve acompanhar os resultados e, se necessário, fazer melhorias ou ajustes nas publicações.

Uma coisa é certa: o marketing de conteúdo veio para ficar. Sendo assim, o melhor a fazer é investir nesse tipo de divulgação. Dessa forma, o estacionamento estará no ambiente que mais agrega pessoas hoje em dia: a internet.

O que achou de nosso artigo? Entendeu o que é marketing de conteúdo e porque investir nele? Nosso blog sempre produz conteúdos que ajudam os gestores de estacionamentos a otimizarem o seu negócio. Não perca nenhum artigo. Assine nossa newsletter!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Obtenha dicas de gestão de estacionamentos

Receba dicas de mobilidade e gestão de estacionamentos