Com certeza, você já ouviu dizer que a propaganda é a alma do negócio. Essa é uma grande verdade, pois sem uma divulgação eficiente, a empresa pode não ser vista. Diante disso, os lucros não aparecem e o resultado pode ser a extinção do empreendimento. Porém, tão importante quando o marketing é o relacionamento com o público-alvo.
Mas que práticas podem ser adotadas para melhorar a divulgação de um estacionamento e a relação com o cliente ? Como essas estratégias elevam o público cativo do negócio? Acompanhe os próximos tópicos e descubra!
O que fazer para aumentar o fluxo de mensalistas?
Não existe uma “fórmula mágica” para aumentar o fluxo de mensalistas no estacionamento. Pelo contrário, é necessária a implantação de estratégias bem direcionadas. A seguir, falaremos sobre algumas delas.
Ofereça benefícios
Uma boa política de benefícios é um chamariz para novos mensalistas. Quando o estacionamento oferece descontos, faz promoções e concede brindes, os clientes ficam muito satisfeitos e tendem a divulgar isso para seus familiares, colegas de trabalho e em várias outras conversas do dia a dia.
Essa divulgação boca a boca é uma das razões que provam uma grande verdade: manter um cliente é mais barato do que conquistar um novo. Afinal, uma indicação vinda de um mensalista, não custa nada para o estacionamento e ainda atrai outro consumidor.
Entenda as necessidades do seu público-alvo
Outra estratégia para aumentar o fluxo de mensalistas é conhecer os desejos e as necessidades dos clientes. Para isso, é preciso ser observador, interagir com os consumidores e realizar pesquisas de satisfação. Desse modo, o empresário entende o que fazer para fidelizar os mensalistas e atrair novos clientes.
Por exemplo, imagine que um gestor perceba que o seu público-alvo usa mais o estacionamento no período entre as 9:00 e 15:00. Com certeza, os clientes ficariam felizes ao receberem um SMS ou uma mensagem automática do WhatsApp informando o número de vagas disponíveis nesses horários. Além disso, uma redução no custo da tarifa durante esse período, chamaria a atenção de muitas pessoas.
Invista na tecnologia
Atualmente, as pessoas têm buscado serviços práticos e otimizados. Sendo assim, implantar tecnologias no estacionamento será um “trampolim” para aumentar o fluxo de mensalistas. Como exemplo disso temos os softwares de gestão de estacionamento que automatizam vários processos do negócio.
Desse modo, a empresa otimiza os serviços e torna a vida dos mensalistas mais prática. Para exemplificar os benefícios dessa ferramenta, um bom software de gestão, além de realizar o controle do cadastro dos mensalistas, também envia a nota fiscal eletrônica por e-mail para os clientes facilitando e agilizando a operação.
Aposte no marketing digital
Sim, está crescendo rapidamente o número de pessoas conectadas às redes sociais e a internet no Brasil. De acordo com um artigo do site de notícias G1, 70% dos brasileiros acessam a internet regularmente. Sendo assim, essa realidade sinaliza a importância de as empresas investirem no marketing digital. Em vista disso, os estacionamentos não fogem a essa regra.
Assim, a divulgação do estacionamento nas redes sociais, o envio de conteúdos que interessem os clientes e a disponibilização de serviços no site da empresa, é uma excelente estratégia para aumentar o fluxo de mensalistas.
Sem dúvidas, todo empresário tem o sonho de ver o número de clientes aumentar. Entretanto, sem ações inteligentes dificilmente esse desejo se tornará realidade. Adote as dicas que demos nesse artigo e tenha certeza de que novos consumidores virão para o seu estacionamento.
O que achou de nosso artigo? Entendeu como aumentar o fluxo de mensalistas no seu estacionamento? Já se perguntou qual é modalidade mais lucrativa: horista ou mensalista? Aproveite e descubra!