Existem várias maneiras de aumentar a lucratividade de um estacionamento. Dentre as mais comuns, está o oferecimento de serviços adicionais, como o de limpeza dos automóveis. Mas será que lava-jato em estacionamento é realmente um investimento vantajoso? Nós analisamos, confira!

Pontos positivos

Solucionar o problema dos seus clientes

Manter o carro limpo demanda tempo e dedicação, o que para muitos é um problema. Assim, conciliar o serviço de limpeza de automóveis com o de estacionamento pode ser uma ótima maneira de ajudar o seu cliente.
Para isso, faça uma pesquisa a fim de identificar se realmente há essa vantagem para a sua clientela. Caso haja, busque oferecer um serviço que qualidade e que atenda às necessidades do seu público. Lembre-se que as empresas que solucionam certeiramente as demandas dos seus clientes são muito bem-vistas no mercado atual.

Atrair e fidelizar a clientela

Quando a empresa realiza um bom serviço e mostra-se atenta às demandas dos seus clientes, é mais fácil de fidelizar a clientela. Isso porque, de fato, ela entrega o serviço que é realmente necessário para o seu público.
No caso de um estacionamento, oferecer serviços, como o de limpeza de carro, é demonstrar conhecimento sobre o mercado e preocupação com o cliente. Ou seja, essa pode ser uma oportunidade de garantir a satisfação do cliente e, com isso, fidelidade e caixa no positivo.
Além disso, oferecer lava-jato em estacionamento pode ser encarado como um diferencial e atrair novos clientes. Afinal, é extremamente prático para o cliente buscar o seu carro já limpo, depois de um período parado no estacionamento.

Aumentar a rentabilidade do negócio

Existem diversas maneiras de aumentar o faturamento do seu negócio. Uma delas é oferecendo serviços adicionais. No caso de um estacionamento, esse leque de serviços pode ser ampliado com a venda de produtos, a retirada de produtos adquiridos em e-commerce, serviços de limpeza de automóveis, etc.
Esses serviços aumentam o lucro no estacionamento. No caso do lava-jato o aumento pode ser perene, já que o cliente pode incluir esse serviço mensalmente. Não é uma ótima maneira de aumentar o faturamento, sem ter que aumentar a cartela de clientes?

Pontos negativos

Demanda planejamento, tempo e dedicação

Oferecer mais um serviço no estacionamento pode ser muito bom para o cliente, mas demanda tempo e um custo iniciar o negócio. Por isso, planejar a realização de um novo serviço é fundamental. Vai ser preciso a contratação de mão de obra? O lucro do serviço vai valer a pena? Vai dar para pagar o funcionário e ter o lucro esperado? Avalie se a rentabilidade desse adicional vai ser positiva para o negócio e se realmente vai valer a pena no final.
Lembre-se que hoje em dia não é possível oferecer um serviço “mais ou menos” para o cliente. Ele tem voz, espaço e a concorrência está cada vez mais acirrada. Ofereça apenas o que você garante qualidade e assim mantenha sua imagem positiva no mercado.

Lava-jato em estacionamento: balanço final

Com esse texto entendemos que oferecer lava-jato em estacionamento pode render bons frutos, entretanto é necessário planejamento. É importante que você tenha estrutura e organização para gerenciar os dois tipos de serviços.
O lava-jato deve ser um agregador no estacionamento, solucionar um problema do seu cliente de maneira eficiente. Por isso, todo cuidado é pouco. Lembre-se sempre de acompanhar de perto a qualidade do serviço, colher o feedback do cliente e manter-se atualizado com as tendências de mercado.
Para facilitar essa gestão, você pode contar com o auxílio de softwares especializados no mercado de estacionamentos, como o Mcpark. Com essa tecnologia, você consegue organizar e controlar todas as receitas e despesas, emitir notas fiscais, controlar entradas e saídas de veículos e gerar relatórios essenciais. Além disso, você também tem total controle dos serviços extras oferecidos. Dessa forma é possível ter mais tempo e clareza dos dados e fica mais tranquilo separar o gasto e o lucro de cada serviço prestado.
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