Aproveitar ao máximo o que o seu estacionamento tem a oferecer para ganhar uma renda extra. Este é o objetivo de muitos empresários do setor e uma ideia vem surgindo para contribuir neste sentido: os estacionamentos como pontos de retirada de produtos de e-commerce – trazendo diversas vantagens para todos os envolvidos.
A ideia surgiu através de uma startup e já conta com mais de 100 pontos de referência no Rio de Janeiro e em São Paulo – com mais de mil negócios na fila para fazer parte do sistema. O objetivo é que, com o crescimento da demanda, a startup possa expandir sua área de atuação para todo o Brasil.

Uma ideia inovadora

Funciona assim: o cliente que fez o pedido escolhe o local mais próximo para a retirada do que comprou pela internet no parceiro da startup. O e-commerce pagará a dona do sistema o valor de R$ 2,50, enquanto os estabelecimentos de retirada – que podem ser qualquer setor empresarial com loja física – ganham R$ 0,50 por item.
Pode parecer pouco, mas com alta demanda e a possibilidade de expansão no negócio no futuro, é possível gerar uma renda extra apenas sendo um ponto de entrega. Além disso, a propaganda positiva junto à empresa também é um fator que deve ser considerado, pois será referência para os consumidores que buscam fazer compras pela internet.

Vantagens para estacionamentos

Por estarem em pontos estratégicos espalhados pela cidade, os estacionamentos podem gerar uma renda extra através desse modelo de negócio que dá a possibilidade de implementação por qualquer empresa do setor. Seja em cidades grandes ou pequenas, a retirada no seu negócio pode trazer, também, mais clientes para o local.
Isto porque o e-commerce, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), deve chegar a quase R$ 70 bilhões em faturamento somente no ano de 2018. Ou seja: é um mercado que movimenta muito dinheiro e o seu estacionamento gerará uma renda extra através dessa nova solução logística.
Outro ponto que mostra porque negócios do setor devem investir é a insatisfação com os Correios: 92% do e-commerce nacional ainda utiliza este tipo de logística, sendo que 43,9% consideram o serviço ruim ou péssimo. Assim, o estacionamento pode abarcar essa fatia de insatisfação ao ser parceiro da startup.
Na Europa, Ásia e Estados Unidos, este tipo de serviço já é consolidado – e muitos estacionamentos aderem a essa parceria pelo aumento de fluxo comprovado no local e a capacidade de gerar a renda extra. Todos os lados saem ganhando: e-commerce, startup, cliente e, claro, o seu negócio.

Entrega e retirada

Ainda, vale destacar: o seu estacionamento será um ponto de entrega do produto do e-commerce e retirada do consumidor. Ou seja, não precisa implementar nenhum tipo de serviço novo, apenas ser o ‘intermediador’ do processo, trazendo melhores resultados para as finanças do seu negócio.
Assim, essa modalidade é uma das várias opções que os estacionamentos possuem de gerar uma renda extra, mas neste caso, sem gastos e dificuldades.
O que achou da novidade?
Não pode ser uma boa forma de aumentar a renda dos estacionamentos, sem sacrifícios?
Se quiser saber mais sobre o assunto ou se precisar de ajuda para automatizar os processos do seu estacionamento, não se esqueça que nossos consultores estarão sempre à disposição.

nota fiscal eletrônica para estacionamento

Referência: http://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2018/05/donos-de-e-commerces-apostam-em-outras-opcoes-de-entrega.html

Facebook
Twitter
LinkedIn

Obtenha dicas de gestão de estacionamentos

Receba dicas de mobilidade e gestão de estacionamentos