Os negócios do mundo empresarial têm como principal objetivo conquistar clientes para gerar lucros. Sem consumidores, nenhuma empresa sobrevive por muito tempo. Por isso, muitos empresários adotam métodos, técnicas e estratégias para chamar a atenção do público-alvo. Um conceito que se mostra muito eficiente é o marketing de atração.
Neste artigo, explicaremos o que o marketing de atração. Falaremos também sobre os seus benefícios e como implantá-lo no estacionamento. Acompanhe os próximos tópicos!
O que é marketing de atração?
O marketing de atração é conhecido também como inbound marketing. Esse modelo de publicidade surgiu em 2006, nos Estados Unidos, com o objetivo de transformar a maneira tradicional de fazer publicidade.
Por meio de um estudo do comportamento dos consumidores na internet, notou-se que atrair clientes até a empresa é muito mais eficaz do que correr atrás deles. Sendo assim, o marketing de atração contém estratégias que fazem os consumidores, muitas vezes sem perceber, se aproximarem de uma marca e, por fim, fechar um negócio com ela.
Como implantá-lo no estacionamento?
A metodologia do marketing de atração é embasada em quatro pilares:
- atração;
- conversão;
- fechamento;
- encantamento.
Todos esses pilares são inseridos em estratégias eficientes. No caso dos estacionamentos, as melhores estratégias desse tipo de publicidade são:
- blog – criação de uma página na internet com conteúdos que interessem o público-alvo do estacionamento;
- técnicas de SEO – palavras-chave bem escolhidas fazem os artigos do blog serem encontrados pelos clientes;
- formatos de conteúdo – artigos, infográficos e e-books são materiais que atraem leitores para o blog;
- redes sociais – postagens regulares nas redes sociais podem aumentar a rede de contatos do estacionamento. Com isso, a empresa tem um lugar perfeito para publicar serviços e promoções.
Quais são os benefícios do marketing de atração?
Um dos grandes benefícios desse tipo de marketing é a redução de custos com publicidade. Uma vez que, o conteúdo produzido fica online 24 horas por dia, 7 dias por semana e não gera novos gastos. Bem diferente da publicidade tradicional que envolve custos, por exemplo, com a impressão de panfletos.
Outra vantagem do marketing de atração é a melhoria do relacionamento com o consumidor. Por exemplo, as postagens nas redes sociais levam os clientes a comentar sobre os serviços do estacionamento. Já a empresa pode aproveitar para responder dúvidas e oferecer vantagens para os consumidores.
Podemos citar ainda outro benefício do marketing de atração: o aumento da visibilidade do negócio. Em vez dos clientes lembrarem do estacionamento apenas quando estão à procura de uma vaga, eles verão a empresa sempre que rolarem o seu feed de notícias da rede social.
Sim, o marketing de atração é o modelo de publicidade do futuro. Por isso, é essencial que os estacionamentos adotem esse conceito sem demora. Fazendo assim, os empresários mostram que tem inteligência comercial. E os resultados serão vistos na elevação dos lucros financeiros.
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