De acordo com o estudoDigital around the world in 2019”, produzido pela HootSuite, as   redes sociais possuem mais de 3 bilhões de usuários no mundo. Isso significa que quase metade da população mundial (42%) está conectada em alguma dessas mídias. Esse número surpreendente mostra a importância da rede social para empresa de estacionamento.

Mas quais são os benefícios que o estacionamento obtém com esse canal de comunicação? Qual rede social para empresa é a mais indicada? Como fazer uma boa divulgação do estacionamento nessas mídias? Acompanhe nosso artigo e descubra!

Qual é a melhor rede social para a empesa?

Infelizmente, muitos estacionamentos não tem um perfil ou uma estratégia de marketing nas redes sociais. Sendo assim, essas empresas perdem a oportunidade de aumentar a sua visibilidade, lucros e a atração de novos clientes.

Em alguns casos, essa falta de presença digital se deve à ausência de conhecimento sobre essas mídias. Entre as dúvidas mais comuns, está: qual é a melhor estratégia de rede social para empresa? A seguir, daremos algumas dicas de abordagens a serem utilizadas nas principais mídias sociais.

Facebook

 O Facebook está no topo da lista das redes sociais mais utilizadas no mundo – segundo a pesquisa já citada. Nessa mídia, a empresa pode trabalhar com diversos formatos de conteúdo, como: fotos, vídeos e textos.

Entre os benefícios de utilizar o Facebook, podemos citar a atração de novos    consumidores, o contato mais próximo com os clientes e o aumento da visibilidade da empresa. Para começar nessa rede social, o estacionamento precisa criar uma fanpage (perfil para empresa).

Dessa forma, é possível incluir o nome, endereço, horário de funcionamento e links para o site ou blog da marca. Além disso, a fanpage tem vários recursos para otimização de anúncios, postagens, bem como mensuração de resultados de uma campanha.

Quanto ao conteúdo a ser publicado, o Facebook é ideal para a postagem de imagens inspiradoras, dicas rápidas, citações interessantes e convites para interação. A linguagem deve ser bem próxima do público e sem muitas formalidades.

Instagram

O Instagram tem um forte apelo visual. Por isso, as empresas utilizam essa rede social para engajar, encantar e criar fortes laços emocionais com os consumidores. Para alcançar esse objetivo, o estacionamento precisa “mostrar a sua cara” por meio de fotos, vídeos e legendas de bom gosto e qualidade.

Assim como o Facebook, é necessário criar um perfil para empresa. Dessa forma, o estacionamento consegue fazer promoções, anúncios patrocinados e postagens pagas. Um tipo de conteúdo que atrai a atenção dos usuários é o stories – pequenas histórias inspiradoras contadas em vídeos e imagens.

Um segundo formato de conteúdo que o estacionamento pode usar são os vídeos e fotos de bastidores. Quando a empresa mostra como é o escritório, a equipe e o clima interno, fica mais fácil de obter comentários e outras interações.

Linkedln

O objetivo do Linkedln é gerar visibilidade no mundo empresarial. Por isso, essa plataforma é chamada de rede social corporativa. Diferente do Facebook e do Instagram, a linguagem e o formato dos conteúdos são bem próximos da formalidade.

Uma das maneiras de usar o Linkedln é construindo parcerias de negócios e contatos profissionais. No geral, as empresas compartilham muito conteúdo relevante para a área em que atuam, gerando autoridade para a sua marca.

Hoje em dia, não ter presença nas redes sociais pode resultar no fechamento do negócio. Afinal, a tendência é que as empresas e os consumidores se tornem cada vez mais digitais. Cabe aos gestores de estacionamentos “abraçar” e se adaptar a essa nova realidade.

O que achou de nosso artigo? Entendeu a importância da rede social para empresa de estacionamento? Então, aproveite e curta a MCPark no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Obtenha dicas de gestão de estacionamentos

Receba dicas de mobilidade e gestão de estacionamentos