A gestão de estacionamentos é um grande desafio. Afinal, são inúmeras preocupações e situações que merecem atenção. Por isso, vamos ver 5 erros comuns, mas que não podem ser cometidos no seu negócio.
1 – Os problemas com os funcionários
Os colaboradores são fundamentais para o desempenho do seu estacionamento. Porém, seja por falta de treinamento ou dificuldades por terem uma jornada de trabalho pesada, podem não prestar o serviço da forma que deveriam . A falta de treinamento pode impedi-los de dar alguma informação importante para algum cliente, ou simplesmente não ajudá-los da forma ideal. De qualquer maneira, é um problema que não pode acontecer. É preciso garantir o treinamento e a condição de trabalho dos profissionais.
2 – Falta de segurança no estacionamento
A segurança é fundamental para qualquer iniciativa. Nos estacionamentos a falta de controle na segurança do local pode levar a ocorrência de furtos. Estes prejudicam muito a imagem da marca para os clientes e diminui muito a confiança que eles possam ter em você.
A tecnologia é uma forma de contornar isso. Sistemas de segurança podem dissuadir esse crime e ajudar a encontrar os responsáveis, caso aconteça.
3 – Controle de sinistros
Os sinistros são acidentes no qual ocorre alguma avaria no veículo, ou veículos, envolvidos. Assim como os furtos, podem acontecer independente do esforço da gestão para evitá-los. Por isso, é preciso entender como lidar com eles.
Esse aspecto do gerenciamento pode ser bem delicado. Clientes podem fazer alegações conflitantes e, especialmente nesse assunto, os nervos podem ficar mais exaltados.
A equipe, como sempre, é fundamental para lidar com esses problemas. Eles devem estar cientes da política da empresa e da prática para a resolução de conflitos. O SAC também faz parte da equipe e deve responder da melhor maneira possível a qualquer situação. Este controle ajuda a esclarecer o ocorrido sem deixar nenhuma sombra de dúvida.
4 – A falta de automação
Os sistemas automatizados facilitam a vida de todos em um negócio. Os funcionários têm um trabalho mais fácil e ágil e os clientes têm uma experiência ainda melhor dentro do local. Desse modo, é muito importante apostar em um sistema automatizado para o seu estacionamento (Conheça o Mcpark). Os clientes exigem formas mais eficientes e rápidas de resolver qualquer problema e não automatizar é um erro grave.
5 – O descuido com o local
A apresentação e o cuidado com o próprio ambiente também é muito importante para a percepção e experiência positivas do cliente dentro do seu estacionamento. Vagas mal sinalizadas, pouca iluminação, piso irregular, são tipos de problemas que não podem acontecer sob hipótese alguma. É algo extremamente básico, mas que vale a pena lembrar.
Esses são alguns erros que não podem ocorrer em um estacionamento. São bem básicos, porém alguns deles podem ser corrigidos com a implementação de um sistema de gestão para estacionamentos. No McPark, você pode contar com um sistema que irá ajudar a controlar o seu negócio de forma muito mais profissional e segura. Entre em contato com um de nossos consultores e confira como.