Independente do segmento é preciso prezar pelo reconhecimento e autoridade de sua marca, por isso zelar pela boa imagem do seu estacionamento é essencial. A imagem que a organização passa ao seu público é de grande importância, pois, a percepção que é passada pode fortalecer ou destruir de vez uma empresa. Portanto, é necessário ter uma estratégia inteligente e segura que possa manter uma imagem que traga credibilidade. A seguir listamos 6 passos fundamentais para trabalhar e melhorar a imagem do seu estacionamento.
1- Conheça o perfil de seus clientes
É super importante conhecer o perfil de seus clientes. Se eles são pessoas que estacionam quando estão à passeio, ou estão às compras, ou até mesmo resolvendo problemas por ali. Dá pra saber isso de acordo com a localização do seu estacionamento e os estabelecimentos que tem por perto. Por exemplo, se seu estacionamento é em um local mais nobre, onde as pessoas estacionam para ir a um restaurante mais elegante, invista em serviços como o de manobristas e tenha atendimento diferenciado e personalizado. Isso faz toda a diferença e não importando o valor, a pessoa que voltar ao restaurante sempre optará por seu estacionamento, pois terão uma boa impressão do serviço. A questão então é: avalie seu público e de acordo com seu perfil, planeje o seu atendimento e serviços adicionais.
2- Zele pelo nome do estacionamento
O nome é a marca de um estabelecimento e é um fator predominante na imagem de qualquer empresa. Por isso evitar se envolver em confusões e resolver todos os problemas com inteligência e cautela, vai ajudar a não ter o nome da sua marca ligada a conflitos ou em publicações de jornais que prejudicam a reputação do negócio e conservar a imagem do seu estacionamento.
3- Cuide do espaço
Bem dizem que a primeira impressão é a que fica. Pois é a mais pura verdade. Manter o seu ambiente agradável faz toda a diferença. Mesmo que seu estacionamento não seja dos mais modernos com a estrutura e acabamentos novos, é muito importante prezar pela limpeza do local, boa iluminação, sinalização e manter o ambiente arejado ou climatizado.
4 – Invista na uniformização dos seus funcionários
Pense se você, enquanto proprietário de um automóvel, optaria por deixá-lo em um local no qual profissionais passam a imagem de segurança e profissionalismo, ou em algum outro local que parece não contar com nenhum profissional? É claro que a primeira opção vence, e o mesmo vale para seus clientes. Quando você uniformiza seus funcionários, está passando aos seus clientes a imagem de que o seu estacionamento é confiável, sério e de segurança. E é claro que deve acompanhar também o bom atendimento.
5- Forneça a Nota fiscal
Como já sabemos a nota fiscal é a garantia do pleno cumprimento da sua obrigação junto à legislação municipal que exige a entrega do documento fiscal no ato do pagamento do serviço. Quando o cliente vê que seu estacionamento emite nota fiscal, ele percebe que o serviço é confiável e tem toda a segurança de que seu estacionamento cumpre com as obrigações e preza pelo serviço prestado. (Conheça o Mcpark)
6- Automatize
Nada contra, mas fazer um controle manual de qualquer estabelecimento é bem antiquado. Ficar arrumando aquela pilha de papéis, procurando informações no meio de um monte de folhas e dando recibo manual é algo que não se usa mais e pode transparecer que do seu estacionamento vive na “idade da pedra”. (Automatize com o Mcpark)
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