A falta de eficiência no atendimento fez com que um antigo consumidor escrevesse uma reclamação, no ano de 1750 antes de Cristo, em relação a um comerciante da histórica cidade de Babilônia. Segundo um artigo da revista NewScientist, essa milenar mensagem de indignação encontra-se guardada no Museu Britânico. Sem dúvida, a mesma reação pode ocorrer hoje quanto não existe qualidade no atendimento no estacionamento.

Mas o que fazer para deixar os clientes felizes com o atendimento? Neste artigo, elencaremos algumas dicas para ter sucesso nessa prática. Acompanhe!

Como aprimorar o atendimento no estacionamento?

Atualmente, um cliente descontente consegue espalhar com rapidez para “os quatro ventos” a sua opinião sobre o modo como foi tratado em um estabelecimento. Afinal, diferente do consumidor mesopotâmico citado na introdução, as pessoas modernas têm as redes sociais na palma das suas mãos.

Porém, essa mesma ferramenta de interação, pode expor a boa qualidade do atendimento de um estacionamento. Como conquistar esses comentários positivos? Vamos as dicas!

1.Conheça os seus clientes

Não há como agradar pessoas desconhecidas, concorda? Sendo assim, os gestores precisam se aproximar dos clientes para conhecê-los melhor. É claro que nem sempre é possível conversar individualmente com todos. No entanto, uma frequente pesquisa de opinião dará pistas sobre os desejos e as reclamações dos consumidores.

Para isso, o estacionamento pode instalar uma tela touch próximo do caixa. Com apenas alguns cliques, o cliente responderá a algumas perguntas sobre o atendimento. Porém, seria interessante oferecer brindes para os clientes respondentes visando incentivar a participação na pesquisa.

2.Otimize os serviços

Sabemos que a atual era da tecnologia criou uma nova geração de clientes ávidos por processos descomplicados. Com o uso da tecnologia, o estacionamento otimizará serviços. Desse modo, será mais fácil aumentar a fidelização dos consumidores.

Por exemplo, a implantação de um sistema para estacionamento automatizará processos manuais de gestão, como a emissão da nota fiscal eletrônica e a controle de ocupação do pátio. Com certeza, essa tecnologia impactará em um atendimento mais otimizado aos clientes.

3.Personalize as experiências

O conceito customer experience (experiência do consumidor) refere-se a criar vivências de consumo personalizadas. De fato, estamos na era do cliente na qual o público-alvo está no centro das estratégias comerciais e espera ser surpreendido pelas empresas.

Em vista disso, o estacionamento precisa entender como tornar o atendimento memorável. Para isso, na maioria das vezes, funcionários educados que sabem tratar bem os consumidores já é o suficiente. É importante treiná-los para serem empáticos a fim de entenderem as necessidades dos clientes.

4.Supere as expectativas no atendimento no estacionamento

Quando um cliente chega em um estacionamento, sua expectativa básica é que seu carro fique seguro. Contudo, a empresa pode dar mais do que isso. Imagine como um consumidor ficaria feliz se ao retirar o seu automóvel, ganhasse um desconto na próxima vez que usasse o espaço.

Com certeza, essa surpresa geraria o encantamento. O resultado pode ser não só a fidelização, mas também a divulgação dos serviços do estacionamento. Por fim, um simples desconto acabará aumentando a base de clientes do negócio.

Enfim, não tem outra receita para ganhar a aprovação dos clientes, senão o bom atendimento. Sendo assim, seguindo as sugestões que demos nesse artigo, seu negócio aumentará a sua lucratividade e continuará a crescer no mercado em que atua.

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