Conheça as principais características para fazer uma boa gestão da sua empresa.

Controle de preços, gestão interna, infraestrutura e muito mais: veja no artigo o que fazer para se destacar nesse ramo empresarial.
Aos que olham de fora podem até pensar que a administração de estacionamento é algo simples de realizar, apenas com o controle de tráfego diário do local. Contudo, quem é empresário do ramo sabe que há várias características próprias desse tipo de negócio e, como em outros empreendimentos, é preciso executar uma série de etapas para administrar bem a empresa.
Para conseguir resultados efetivos na administração de estacionamento, algumas dicas podem ser valiosas para os gestores que atuam na área. É com este pensamento que o MCPark, software de gestão estratégica de estacionamento, traz algumas orientações para você administrar ainda melhor a sua empresa.
1. Pratique o preço do mercado
O principal problema que encontramos na administração de estacionamento é o preço cobrado pelos gestores: ou valores baixos que comprometem a rentabilidade do negócio ou altos preços que afastam os motoristas que procuram um local para estacionar. A nossa dica é: faça a média de preços praticados na região em que atua, permitindo um equilíbrio para a saúde financeira empresarial e que seja uma boa opção para seus clientes.
2. Automatize os processos
Fazer o controle de entradas e saídas, gestão através de placas, horas no local e outras funcionalidades podem ser árduas se feitas manualmente – trazendo a possibilidade de erros. Por isso, automatize processos e invista no que a tecnologia tem a oferecer, como o software de gestão estratégica que o MCPark disponibiliza para os empresários do setor.
3. Ofereça algo a mais
O estacionamento, por si só, já um negócio que pode trazer um bom rendimento se bem administrado. E que tal apostar em serviços extras para fidelizar os clientes? Com um pouco de investimento a mais é possível trazer opções como limpeza – sempre a critério do motorista, é bom elencar – ou programas de fidelidade de acordo com número de vezes que ele optou pelo seu estacionamento, gerando descontos e uma boa relação com os clientes.
4. Tenha uma tabela fixa
Em sintonia com a primeira dica, sobre a prática de preços, é indicado tomar outra atitude importante na administração de estacionamentos: uma tabela fixa dos valores cobrados. Prefira não praticar diferentes preços em dias ou horas diferentes – como durante o horário comercial ou em finais de semana e feriados. Isso contribui até na contabilidade, pois auxilia para extrair dados importantes como o ponto de equilíbrio da empresa.
5. Todo detalhe conta
Por fim, vamos listar algumas características na administração de estacionamento que fazem toda a diferença. Entre elas temos:
– A visibilidade das placas com os preços praticados pelo seu negócio, posicionando-as estrategicamente para que, se necessário, as duas ‘mãos’ da via possam ver;
–  Aproveitar a sazonalidade em épocas de maior fluxo, com promoções e campanhas, assim como em períodos de baixa procura, principalmente em cidades que ficam ‘desertas’ nas férias;
–  Infraestrutura sempre em dia, com banheiros para os clientes (e funcionários, claro), assim como o investimento em cobertura, evitando que os veículos fiquem expostos ao sol;
–  Buscar capacitação e ajuda de profissionais do setor – como o SEBRAE, que oferece inúmeras dicas que vão desde a montagem do empreendimento até a administração do estacionamento.
Conhecendo mais sobre como administrar de maneira efetiva a sua empresa, que tal começar agora mesmo a deixar seu estacionamento com uma cara moderna e processos mais rápidos e seguros? Entre em contato conosco do MCPark, fale com nossos consultores e veja como o software pode ajudar nas inúmeras funções do seu estacionamento de forma prática e integrada.
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