Se você investiu duro na criação do seu negócio e agora está na etapa de atrair clientes para o estacionamento, confira nossas dicas. Alcance o sucesso esperado!
Seu estacionamento está pronto para receber clientes e conquistar a sustentabilidade que o seu negócio merece? Nós entendemos que esta é uma etapa desafiadora e importante para o sucesso do seu negócio. Por isso, listamos 5 dicas especiais para você atrair clientes para o estacionamento. Continue a leitura e confira!
1. Invista em marketing digital
Um dos passos fundamentais para atrair clientes para o estacionamento é investir em marketing. É muito importante que o seu negócio ganhe a atenção dos potenciais clientes. Agora, se o orçamento está apertado e você quer entender o quanto vale a pena suas ações, invista em marketing digital.
O marketing digital pode ser muito mais barato do que o marketing tradicional. E isso não significa que ele não é extremamente eficiente. Com o marketing digital, é possível traçar, executar e avaliar ações que podem render muito sucesso.
Lembre-se que, nos dias de hoje, todo mundo está conectado e buscando boas soluções na internet. Por isso, vale muito a pena investir nesse modo de divulgação.
Dentre as ações necessárias para a sua empresa no universo digital estão o cadastro (que é gratuito!) no Google Meu Negócio, a criação de conteúdos relevantes no blog da sua empresa e o investimento em relacionamento via mídias sociais e e-mail marketing.
Essas ações podem ser realizadas pela sua equipe interna ou através de uma agência especializada. Tudo conforme seus recursos financeiros e humanos.
2. Faça parceria com outras empresas
Uma ideia bastante eficiente para atrair clientes para o estacionamento é firmar parcerias com outros estabelecimentos. Procure supermercados, padarias e outros tipos de comércios e empresas onde oferecer um estacionamento com desconto pode ser vantajoso para os clientes ou colaboradores deles.
Ao oferecer este tipo de parceria, o fluxo do seu estacionamento vai aumentar. Assim, muitas pessoas que não teriam a chance de conhecer o seu serviço chegarão até você. A partir daí, o boca a boca vai crescer e a sua chance de atrair cada vez mais clientes também.
3. Tenha estratégias de fidelização através de indicação
Outra ótima ideia para atrair clientes para o estacionamento é apostar em programas de fidelização relacionados à indicação de novos clientes. Ele pode funcionar da seguinte maneira: você pode oferecer um desconto de 5% para cada antigo cliente que indicar um novo cliente, por exemplo.
Esta ação com certeza ajuda a fidelizar os clientes já existentes e a aumentar as suas possibilidades de prospecção de novos clientes.
4. Crie uma fachada atraente
De nada adianta abrir um negócio novo, se as pessoas não entendem o que você oferece. Por isso, capriche na fachada do seu estacionamento. Deixe bem claro qual é a sua marca, quais serviços você oferece e que estão abertos para novas pessoas conhecerem vocês.
Lembre-se que o visual precisa ser convidativo e organizado. Procure manter a identidade visual da sua marca também na fachada. Assim, quando alguém buscar o seu estacionamento, poderá encontrá-lo com facilidade.
5. Invista em um sistema para estacionamento
Hoje em dia, quem quer atrair cliente precisa estar atento às inovações tecnológicas do seu segmento. Oferecer praticidade e modernidade é, sem dúvida, um diferencial que o seu estacionamento precisa ter para atrair novos clientes.
Por isso, invista em câmeras de segurança, cancelas eletrônicas e, principalmente, em um sistema para estacionamento. Mostre que existe interesse em oferecer as melhores soluções da sua área e assim atraia novos clientes.
Gostou das nossas dicas de como atrair clientes para o estacionamento? Deixe um comentário e conte para a gente quais estratégias você já usa no seu empreendimento.