Valor é qualquer aspecto de um negócio que pode ser interessante para os clientes. Em um estacionamento, características como uma boa localização, um preço justo, um ambiente de qualidade e um bom atendimento são básicas para ter um negócio valioso. Porém, elas não são as únicas e para realmente se destacar é preciso ir um pouco além. Por isso, a criatividade e a vontade de melhorar a vida do cliente podem trazer diversas possibilidades muito interessantes.
Um exemplo muito curioso disso ocorre nos Estados Unidos. Os estacionamentos ao ar livre contam com um problema recorrente, a incidência de sol nos carros faz com que o veículo pareça um forno. A solução mais simples é uma sombra. Porém, essa ideia foi a frente e a sombra usada para cobrir os veículos é feita com painéis solares que geram energia. Essa energia pode ser usada para ajudar a abastecer o próprio estacionamento gerando mais economia, ou ser distribuída para algum outro estabelecimento local. Já os clientes adoram a criatividade.
Os estacionamentos têm um modelo de negócio bem simples e claro. Mas isso não quer dizer que não há espaço para inovações.
Vamos ver então 8 serviços um pouco mais simples e práticos que podem agregar ainda mais valor para o seu estacionamento. Baixe agora, grátis!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Obtenha dicas de gestão de estacionamentos

Receba dicas de mobilidade e gestão de estacionamentos