Você reconhece suas obrigações com seu cliente?

Estar totalmente por dentro das responsabilidades dos estacionamentos com relação ao cliente é essencial. Ser correto e estar bem informado sobre tudo que envolve o seu negócio, além de evitar transtornos como multas e processos jurídicos, pode trazer grande credibilidade para sua empresa. É extremamente importante saber de suas responsabilidades com o seu cliente e executar todos os procedimentos legalmente. Logo, é necessário estar sempre atualizado sobre novas leis e mudanças que envolvem seu estabelecimento. (Deixe seu e-mail e fique informado com notícias sobre o setor de estacionamento). Dentre algumas dessas responsabilidades dos estacionamentos, abordaremos 3 delas que devem ser seguidas à risca e que evitarão possíveis infortúnios.

Danos causados ao veículo

Não é nada raro acontecer algum incidente no estacionamento. Os proprietários e funcionários devem ficar cientes que qualquer dano causado ao veículo é de inteira responsabilidade da empresa, mesmo que seja causado por um outro cliente. Por isso é recomendado fazer uma vistoria rápida no automóvel e registrar possíveis arranhões, estragos ou qualquer defeito no carro, pois não pode-se descartar a possibilidade de alguém querer agir de má fé alegando algum estrago que não foi causado dentro do estacionamento.

Furto de objetos

Outra das grandes responsabilidades dos estacionamentos é com relação ao furto de objetos contidos no interior do veículo. Todo e qualquer prejuízo causado pela perda do objeto, deve ser indenizado pelo estacionamento. Para evitar conflitos, verificar o que é deixado dentro do automóvel na frente do cliente é uma boa medida.

Perda do ticket

Para finalizar, a terceira responsabilidade dos estacionamento que os funcionários e proprietários devem levar em consideração é sobre a perda do ticket. Quando um cliente perde um ticket, é de responsabilidade total do estacionamento ter o registro do horário de entrada e saída do veículo, no sistema. Cobrar multa pela perda do ticket, de acordo o código de direito do consumidor é ilegal, mesmo que não haja uma lei que condene esta ação. Normalmente os valores cobrados de multas são injustos e desproporcionais, não sendo compatíveis ao que realmente foi consumido pelo cliente, portanto é considerada uma prática abusiva. Precaver-se com as responsabilidades é conveniente em qualquer negócio. Seguir as normas fará com que fique livre de problemas com seus clientes e ajudará a fidelizá-los.
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