Há várias maneiras de conquistar bons resultados junto à sua empresa. E, dentre as principais, está o bom relacionamento com o cliente do seu estacionamento. Conhecer as melhores práticas do bom relacionamento é garantir melhor rotatividade de pessoas e referência da empresa em relação aos clientes.
Desta forma é preciso explorar todas as características que compõem essa relação e quais práticas podem contribuir neste sentido. É isto que o MCPARK explora neste artigo, trazendo dicas valiosas para manter sua carteira de clientes satisfeita e sempre usando o seu espaço como referência.
Prospecção de mensalistas
Quem é dono de um estacionamento sabe: os clientes mensalistas – e até mesmo as diárias – contribuem para uma grande fatia dos lucros do negócio, principalmente por ocuparem uma vaga que, na maioria das vezes, ficaria ociosa. E este é o primeiro ponto que mostra como o relacionamento com o cliente influencia no sucesso do seu estacionamento.
Criar relações mais diretas e menos comerciais contribui para que mais pessoas possam utilizar do espaço que você disponibiliza para deixarem seus veículos quando forem trabalhar, após chegarem em casa (quando não possuem garagens em edifícios, por exemplo) ou qualquer outra atividade que desenvolvam na região do seu estacionamento.
Assim, não apenas este cliente trará sucesso ao negócio. Sobretudo, fará uma ótima propaganda do estacionamento e você pode se tornar referência neste setor na região que atua – trazendo mais mensalistas e vendo, tanto os lucros quanto a boa imagem da empresa, caminharem rumo ao sucesso.
O fator segurança
Outro ponto que mostra como o relacionamento com o cliente influencia no sucesso do seu estacionamento é a segurança que eles terão de deixar o veículo no local que você disponibiliza. Conversar, oferecer garantias e mostrar que o seu local é ideal para ele permite que o cliente tenha mais segurança em deixar o patrimônio no seu estacionamento.
Muitas pessoas têm certo receio de estacionar o veículo em um local privado deste gênero por não conhecerem a empresa. E é aí que, novamente, a relação traz sucesso para o estacionamento: garantir a segurança do veículo é dar o respaldo para que o cliente possa sempre optar pela sua empresa.
Feedbacks
O cliente é o principal indicador se o negócio está indo para a direção certa, se permanece estagnado ou, na pior das hipóteses, está trazendo prejuízos para o gestor do estacionamento. E a relação com que utiliza o seu espaço é a melhor forma de receber feedbacks. Com isto, direcionam-se as ações para o sucesso empresarial.
Relacionar-se com o cliente é saber o que ele aponta como positivo, quais pontos podem ser melhorados e se há a insatisfação com alguma coisa. Desta forma, há a possibilidade de corrigir erros que podem não aparecer durante a administração do estacionamento – e que, após o feedback do cliente, ficam visíveis.
Expansão do negócio
A expansão do negócio é outro ponto que mostra como o relacionamento com o cliente influencia no sucesso do seu estacionamento. Através das demandas é possível ver outros serviços que possam ser implementados, se há necessidade de investir em melhoria na infraestrutura e a disponibilidade de outros colaboradores ajudarem no crescimento empresarial.
Este é um dos principais pontos ao se relacionar com o cliente para obter o sucesso, principalmente para encontrar soluções nas vagas ociosas da sua empresa. Garante-se a satisfação do cliente e, consequentemente, a expansão do negócio.
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