Os mensalistas são alguns dos clientes mais importantes de um estacionamento. Eles trazem negócio e receitas recorrentes e, por isso, ter o controle de suas informações é necessário, não somente para evitar inadimplências, mas porque elas podem ser usadas para gerar novos tipos de negócios. Assim sendo, vamos ver os itens necessários para a ficha cadastral dos mensalistas no seu estacionamento.
O básico
O básico, é claro, não pode faltar. Informações de identificação como o nome, CPF, endereço completo, informações de contato como telefones fixo e celular, além de e-mail, são fundamentais para guardar os dados de qualquer cliente.
Além disso, é preciso que ele informe outros dados relevantes ao plano que deseja contratar, como por exemplo, as placas de todos os veículos extras, se houverem, que têm acesso ao estacionamento.
Em casos de clientes empresariais ou pessoas jurídicas de um modo geral, são colocadas informações extras como o CNPJ e o nome da empresa.
Indo um pouco além
Essas informações básicas são necessárias para o funcionamento correto de seu estacionamento, porém, ao pedir os dados do seu cliente existem alguns passos extras que podem ser tomados para ampliar e tornar o seu negócio ainda melhor e mais eficiente.
Por exemplo: em casos de pessoas jurídicas, dados como o número de funcionários da empresa ou o ramo de atuação podem revelar novos clientes que podem ser prospectados, assim como no caso de pessoas físicas ao perguntar o local de trabalho.
Certos questionários também podem ser usados para entender melhor o que o cliente deseja. Por exemplo, saber se existe interesse de um número grande de clientes em serviços adicionais como lava jatos ou aluguel de armários, pode ser uma possibilidade de melhorar ainda mais o atendimento no seu estacionamento.
Isso pode ser feito através de perguntas diretas, ou por meio de um campo de observações, onde são anotadas quaisquer sugestões ou críticas feitas pelo cliente. O responsável pode estudar esses dados e assim tomar decisões baseadas no desejo do público.
O objetivo aqui é aproveitar uma oportunidade. O cadastro oferece a chance de fazer perguntas que ajudam a conhecer ainda melhor o cliente. Portanto, um pouco de criatividade para fazer as perguntas certas para o seu negócio, combinadas com o bom senso de não ser muito invasivo pode ser muito valioso.
O controle de pagamento
Além disso, o cadastro do cliente é um lugar perfeito para armazenar as suas informações de pagamentos e controle de inadimplência. Dados como o histórico de pagamentos ajudam a reconhecer clientes que foram cadastrados anteriormente e se existirem muitos casos de um cliente que descumpre o acordado, pode ser que ele não seja o melhor parceiro para o seu ambiente.
Os sistemas de gestão de estacionamentos mais eficientes admitem também o cadastro de informações automatizadas para o responsável em relação ao controle de pagamentos.
As fichas cadastrais dos mensalistas é um conjunto de documentos extremamente importante para o seu estacionamento. Ele contém as informações fundamentais desse tipo de cliente e ajuda muito no gerenciamento da sua empresa. Por isso, ferramentas de gestão são tão importantes. Elas facilitam e agilizam bastante esse trabalho.
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